360 Tuna Fishers Forum banner
21 - 40 of 108 Posts
Excelente post, meu amigo! Uma coisa a acrescentar aqui, se você tem dificuldade para dormir com barulho, traga protetores de ouvido! Na minha última viagem de volta ao cais, as duas pessoas na mesa atrás de mim não paravam de falar e rir... essa é minha única pequena reclamação.

Você disse que a sua distância de lançamento o limitava. De que distância de lançamento estamos falando? Eu tirei meu novo equipamento hoje e estava lançando por baixo por precaução e parece que o tiro de cima está limitando. Ainda consigo lançar cerca de 45-50 pés com um halco sem anzóis. Mas pelo que você está dizendo, isso pode não ser suficiente

Você disse que sua distância de lançamento o limitava. De que distância de lançamento estamos falando? Eu tirei minha nova configuração hoje e estava jogando por baixo, só por precaução, e parece que o lançamento superior está limitando. Ainda consigo lançar cerca de 45-50 pés com um halco sem anzóis. Mas pelo que você está dizendo, isso pode não ser suficiente
Eu consegui lançar cerca de 20-30 jardas. Utilizei o espaço dos 2 cascos na popa do barco para balançar minha isca para atingir a maior distância possível. Eu estava usando uma vara de barco de lançamento de 6'6" combinada com um Shimano Torium 30 vintage, linha trançada Power Pro de 50# conectada a um girador e mono de 100#.

Discussion starter · #24 ·
Você disse que sua distância de lançamento o limitava. De que distância de lançamento estamos falando? Eu peguei meu novo equipamento hoje e estava jogando por baixo por precaução e parece que o top shot está limitando. Ainda consigo lançá-lo a cerca de 45-50 pés com um halco sem anzóis. Mas pelo que você está dizendo, isso pode não ser suficiente
Eu estava usando uma vara Ugly Stik Tiger Jigging com um Penn Battle II 8K. Eu tinha 65 lb. de linha trançada e um top shot de 65 lb. de flouro. A principal coisa que prejudicou minha distância foi o curto comprimento da vara de jigging. Uma vara mais longa e flexível poderia ter ajudado com a distância. A outra coisa que prejudicou foi o lançamento por baixo. Mais tarde na noite, eu fui para a proa e estava lançando muito bem com um lançamento por cima, no entanto, foi preciso muito mais força para lançar aquele equipamento do que uma vara de popping mais longa teria feito. Dito isso, um dos dois amarelos que perdi veio do lado de estibordo da popa em um lançamento curto. Ele bateu nele bem no barco e eu pude dar uma boa olhada nele antes que ele percebesse que estava fisgado e tentasse sair do código postal.

Em geral, os caras na proa estavam usando varas de 7 pés mais longas e fisgando amarelos com muito mais frequência do que qualquer um do lado de estibordo. Eu provavelmente deveria ter me espremido na popa com Oliver ;-) Ele estava definitivamente em uma sequência de sucesso lá atrás.

Eu joguei um halco a noite toda, com exceção de 30 minutos de jigging e fiz cada deriva na grade jogando aquela coisa pelo que valia. Foi um baita treino, eu te digo. A vara de jigging vai jogar um halco assim como um ferro 5 pode bater em uma bola do tee em um par 5. Ele pode fazer isso, mas pode não ser a melhor ferramenta para o trabalho.

Discussion starter · #25 ·
Mais um conselho para os iniciantes e recém-chegados ao fórum. Se você tem uma pilha enorme de atum e está procurando outra maneira de usar um pouco dele, procure a receita de barbatana negra defumada postada por fathom. Tirei o meu do fumante há cerca de uma hora. Eu deveria levar minha esposa para comemorar nosso aniversário em cerca de 2 horas e estou cheio. Não consigo parar de comer isso. É doce de atum salgado e é incrível. Um dia eu vou aprender a postar fotos. Amanhã envolverá tartar de barbatana negra e molho de barbatana negra defumado enquanto assisto meus Giants falharem miseravelmente contra os Rams. Bom atum vai aliviar a dor.

Vou apostar o meu dinheiro em Fish Killah e no seu baitcaster contra quase toda a gente :)
Engraçado que este assunto surgiu. Fui a um lago de um parque do outro lado da rua da minha casa no outro dia com o meu spinner, baitcaster e um Halco 130, para ver o que me daria a maior distância. O Penn Fathom 25 conseguiu, e superou em muito o spinner em distância. Ambos estavam em varas de 6,5 pés.

Engraçado que este assunto surgiu. Fui a um lago no parque do outro lado da rua da minha casa outro dia com meu spinner, baitcaster e um Halco 130, para ver o que me daria a maior distância. O Penn Fathom 25 acertou em cheio e superou em muito o spinner em distância. Ambos estavam em varas de 6,5 pés.
Estou entendendo direito?

Sua carretilha 'Penn Fathom 25 Level-Wind' superou o spinner em distância em varas de 6,5 pés?
Seu Penn tem a opção de contador de linha?

Nem todas as braças são de enrolamento uniforme. O meu 40 não é de enrolamento uniforme. Mas, surpreendentemente, as carretilhas convencionais podem lançar mais longe do que as de spinning... se você souber o que está fazendo.

Correto, não é um enrolador de linha. Carregado com linha trançada de 65 lb e 10 pés de líder de fluorocarbono de 60 lb. A mesma configuração de linha do meu spinner 8K. Tenho um Fathom 30 que também não é um enrolador de linha.

Eu pensei que era conhecimento comum que as baitcasters lançam mais longe. Tem a ver com o diâmetro do carretel e a linha quicando pelos passadores. HJ vai discorrer sobre isso em breve. Eu sempre usarei um spinner, não consigo imaginar o tamanho do contragolpe que eu poderia criar às 2 da manhã pescando atum na superfície....

Spinner... convencional... bait caster... vara de pesca... é tudo pesca... Estou disposto a experimentar os equipamentos de spinning... (Não contem aos meus amigos da costa oeste) Acabei de encomendar um Slammer 3, 6500 esta semana e vou ver se consigo lançá-lo bem... D-C

21 - 40 of 108 Posts