360 Tuna Fishers Forum banner

Conselhos para quem vai pela primeira vez em barcos de festa em Galveston

35K views 107 replies 27 participants last post by  diabetodan  
#1 ·
Então, se você acabou de reservar ou está considerando sua primeira viagem de atum com Galveston Party Boats, aqui estão algumas observações e dicas de alguém que acabou de fazer sua primeira viagem com eles.

Em primeiro lugar, se você escolheu GPB, tenha certeza de que fez uma ótima escolha. Eu fiz várias viagens de atum com outros barcos e posso dizer que o GPB é uma ótima escolha. A reputação do Capt Matt é bem merecida e sua equipe é A++++.

Em segundo lugar, você precisa ler o guia para iniciantes de scubaarchery para pesca em barcos de festa GOM. É leitura obrigatória. Há muitas perguntas a serem feitas sobre equipamentos e, se você está lendo isso, está no lugar certo para perguntar.

Depois da minha viagem, posso dizer que há algumas coisas naquele guia que eu enfatizaria. Traga um saco de dormir ou algo quente! A cabine é fria! Eu gosto do meu termostato baixo quando durmo, mas uau, até eu estava congelando quando tentei dormir.

A sugestão de um equipamento de popping, ou pelo menos algo que possa lançar à distância, não é uma sugestão se você quiser YFT grande. Você precisa lançar para fora das luzes para ter uma boa chance. Eu escolhi um equipamento econômico para fazer tudo. Eu estava jogando um Ugly Stik Tiger Elite com um Battle II 8K e funcionou muito bem, exceto que minha distância de lançamento me limitou. Você não precisa de uma Stella e uma vara personalizada, mas precisa de distância.

Pesque com isca viva e traga-a para o barco naquela manhã, isca viva dá resultados, simples assim.

Se você gosta de jigging blackfin, certifique-se de ter jigs brilhantes e brilhantes. Tamanho e formato não pareciam importar tanto quanto o brilho. Eu tinha vários jigs comigo, mas assim que mudei para um jig de cor totalmente brilhante, fui atingido em cada queda.

Halcos, você vai ler isso aqui repetidamente e há uma razão para isso. Halcos atraem ataques. Tenha uma variedade de cores, caso eles sejam exigentes, mas, em geral, certifique-se de ter halcos.

Quando a viagem terminar e for hora de lidar com sua pescaria, FAÇA VOCÊ MESMO! Esqueci meu rolo de facas e confiei meus peixes aos limpadores no cais. Eles não trabalham para o GPB, que eu saiba, e os resultados não foram positivos. Meus peixes parecem ter sido cortados por um bêbado com Parkinson usando um aparador de grama. A contagem de filés quando cheguei em casa nem estava certa. Espero não estar irritando ninguém com esta parte, mas minha experiência com isso foi terrível.

Eu provavelmente tenho outras coisas a dizer, mas é tudo que consigo pensar agora, além de garantir minha próxima reserva. Linhas apertadas a todos!

#3 ·
Qual é a melhor maneira de trabalhar os halcos e yummees/frenzy se você estiver jogando-os?
Eu tentei vários métodos. O mais eficaz parecia ser dar uma contagem de 10 depois que ele atingisse a água e uma recuperação de velocidade média. Acho que isso dependerá muito do humor do atum naquele momento, assim como a cor. Peguei tudo em um halco colorido de pilchard, mas vi que quase todas as cores jogadas pegavam alguma coisa. A maioria tinha azul de algum tipo.

#5 ·
Depende do humor do atum. Às vezes, eles gostam um pouco mais fundo com uma recuperação mais lenta e linear, às vezes eles gostam de coisas queimadas para o barco. Em minha viagem Scat Cat de Ano Novo em dezembro de 2018, peguei 2 na primeira noite em uma recuperação mais profunda e lenta. Na segunda noite, não consegui uma mordida para salvar minha vida. Quando vi alguém pegar um em um maguroni recuperado rapidamente, fiz o mesmo com o halco s d e peguei outros 2 atuns-albacora e um monte de barbatanas-negras.

#7 ·
Usei uma variedade de técnicas de recuperação e tive sucesso com todas elas. Se eu não conseguisse uma fisgada em uma técnica, eu mudava para outra no meu próximo arremesso e mantive este método até conseguir uma fisgada. Foi assim que funcionou para mim... Arremesse, deixe afundar por 10-15 segundos e comece sua recuperação. Comecei com isso, mas fica a seu critério qual funciona para você.
- comece com a recuperação reta (experimente várias velocidades)
- solavancos leves. Isso definitivamente torna o chocalho mais pronunciado, mas pode forçar seu braço.
- Twitching. Semelhante a solavancos, mas solavancos menores e rápidos.

#8 ·
Depois da minha viagem, posso dizer que há algumas coisas naquele guia que eu gostaria de enfatizar. Traga um saco de dormir ou algo quente! A cabine é fria! Eu gosto do meu termostato baixo quando durmo, mas uau, até eu estava congelando quando tentei dormir." Ótimo conselho. Esse termostato só tem uma configuração: congelando! Ótimo em agosto, mas é como acampar em janeiro no Colorado durante os meses mais frios. Eles deveriam apenas armazenar o peixe na cabine no caminho para casa. Mas sim, a GPB tem a melhor tripulação da frota TX! E eu realmente não estou reclamando. Já estive em barcos onde você tinha que sentar na frente da ventoinha para se refrescar no verão.

#15 ·
Existe apenas um viveiro no barco? Então, todos contribuem para ele e é bom tirar dele?
Existe um viveiro de dois lados que tem peixes dentro se eles forem trazidos para o barco ou pescados no barco. Eu nunca estive em uma das viagens de longa distância, mas fiz dezenas de viagens de 12 horas neste barco. Normalmente, pegamos iscas no dia anterior ou na manhã e as mantemos em um hotel flutuante perto do barco. No dia, transferimos para o viveiro. Normalmente (50-60) peixes-isca para uma viagem de um dia. Eu direi que, uma vez que os peixes estão no viveiro, é um sistema de honra para acesso, mas, em última análise, há poucos controles e equilíbrios. Se você contribuir para os peixes-isca, isso é ótimo, caso contrário, você deve ficar longe do viveiro. Estarei lá em duas semanas com amigos e definitivamente tentaremos enchê-lo no dia anterior!

#16 ·
Nunca vi limpadores de peixe em um cais de barco de festa no Texas que fossem outra coisa senão meia-sola. É conveniente e um mercado cativo, então seus negócios permanecerão estáveis. Na época em que eu pescava atum, eu tinha um sistema de pegar grandes refrigeradores emprestados do meu pai e irmãos e simplesmente os trazia de volta inteiros e fazia isso sozinho. Este é um ótimo artigo, obrigado.

#20 ·
Ótimo post, obrigado. Alguém que fosse bom em filetar peixe poderia ganhar muito dinheiro, eu acho
Talvez seja isso que eu deveria fazer para recuperar o custo da viagem! Eu provavelmente não conseguiria me tornar um profissional em um mercado de peixes japonês, mas certamente sou mais competente do que qualquer pessoa que eu tenha pago para limpar peixe para mim.

#22 · (Edited)
Você disse que a sua distância de lançamento o limitava. De que distância de lançamento estamos falando? Eu tirei meu novo equipamento hoje e estava lançando por baixo por precaução e parece que o tiro de cima está limitando. Ainda consigo lançar cerca de 45-50 pés com um halco sem anzóis. Mas pelo que você está dizendo, isso pode não ser suficiente

#23 ·
Você disse que sua distância de lançamento o limitava. De que distância de lançamento estamos falando? Eu tirei minha nova configuração hoje e estava jogando por baixo, só por precaução, e parece que o lançamento superior está limitando. Ainda consigo lançar cerca de 45-50 pés com um halco sem anzóis. Mas pelo que você está dizendo, isso pode não ser suficiente
Eu consegui lançar cerca de 20-30 jardas. Utilizei o espaço dos 2 cascos na popa do barco para balançar minha isca para atingir a maior distância possível. Eu estava usando uma vara de barco de lançamento de 6'6" combinada com um Shimano Torium 30 vintage, linha trançada Power Pro de 50# conectada a um girador e mono de 100#.

#25 ·
Mais um conselho para os iniciantes e recém-chegados ao fórum. Se você tem uma pilha enorme de atum e está procurando outra maneira de usar um pouco dele, procure a receita de barbatana negra defumada postada por fathom. Tirei o meu do fumante há cerca de uma hora. Eu deveria levar minha esposa para comemorar nosso aniversário em cerca de 2 horas e estou cheio. Não consigo parar de comer isso. É doce de atum salgado e é incrível. Um dia eu vou aprender a postar fotos. Amanhã envolverá tartar de barbatana negra e molho de barbatana negra defumado enquanto assisto meus Giants falharem miseravelmente contra os Rams. Bom atum vai aliviar a dor.